- AVE! ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE… A CULTURA CONTA!
A Assembleia Municipal de S. Vicente aprovou a proposta – apresentada por cidadãos membros da ADEMOS em São Vicente – com vista a preservação da Casa Adriana. O MPD e UCID votaram a favor e o PAICV absteve-se, tendo a UCID, inclusive, apresentado locais alternativos à construção da Delegacia de Saúde (14 votos a favor e 7 abstenções). Note-se que, em recentes declarações à comunicação social, o Ministro da Saúde, Basílio Ramos, disse que não havia alternativas, em termos de terreno disponível, para a construção da Delegacia de Saúde. O que é dizer que, existindo alternativas, o Governo deverá ponderar a sua posição nesta matéria. E existem alternativas! A cultura conta!
.
.
Esta é, por hora, uma boa nova. Ave deputados do Município de S. Vicente! soubestes perceber o que está em causa, embeber a essência da nobreza que é salvar e preservar a memória colectiva da cidade do Mindelo e que, em verdade, deveria ser uma coisa a ser percebida por todos. A cultura conta!
.
.
São rosas, Senhores; são rosas…
A notícia é excelente e constitui um grande incentivo à luta dos que acreditam que a cidade d Mindelo pode crescer e desenvolver-se sem sacrificar valores da sua memória e cultura.
ResponderEliminarO que é estranho é o PAICV se ter abstido numa votação em que os partidos que suportam a Câmara votaram contra uma decisão da mesma, por entenderem que se tratava antes de mais de salvaguardar um património cultural. Ora, o PAICV, sendo oposição, era de esperar que fosse o primeiro a votar contra. Mas isso só seria verdade se os deputados municipais daquele partido pudessem agir de consciência livre em prol dos interesses da sua cidade. Mas não, devem ter agido por simples obediência a uma decisão que também comprometia o Governo do seu partido. Os interesses da cidade que representam são de somenos quando mais pesa a fidelidade partidária.
Foi a maior notícia que recebi este ano. Estamos todos de parabens e um obrigado aos deputados que votaram a favor assim como aos que se abstiveram, pois viabilizaram assim a proposta do Maurino. Mindelo respira de alívio. Bolas, De Gaule uma vez disse 'Paris merite une messe', Mindelo também. Colegas este é apenas um começo, temos muitas batalhas para travar para digificar Mindelo
ResponderEliminarGrande notícia esta decisão da Assembleia que foi de encontro às expectativas de todos quantos se empenharam nesta causa e que tudo fizeram para reverter as intenções iniciais de demolição. Fica uma lição de cidadania.
ResponderEliminar